quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Período eleitoral não acabou... Votem, Advogados!



   


  Além de ser ano de eleições para escolha de prefeitos municipais e vereadores, 2012 também ficará marcado para os Advogados pelas eleições para as diretorias e para os conselhos das 27 seccionais da OAB, que terão início no dia 19 de novembro, sendo que em Minas Gerais, as eleições ocorrerão no dia 24 de novembro de 2012.

    Os escolhidos exercerão mandato de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2015.

   Para votar, os advogados deverão regularizar a situação financeira na seccional em que possuem inscrição até, no máximo, 30 dias antes da data da eleição.

   Em ano no qual se evidenciou e ganhou muita força a luta dos Advogados pelas “Diretas Já”, buscando o direito pela votação também para os Conselhos Federais, quase que na totalidade das chapas que estudei para escrever, usam como carro chefe o apoio a favor da proposta de Eleições Diretas na OAB nacional.

   É uma das propostas, mas os Doutores devem conhecer a visão e os projetos dos candidatos.

    Infelizmente, o índice de Advogados ausentes nas eleições demonstra a falta de interesse e, muitas vezes, a falta de conhecimento do que a OAB tem feito pelo profissional. É uma falha tanto das OAB´s quanto dos Advogados, que não se procuram, não se conhecem.

   Então, fica aqui meu “sacode”. Doutores, procurem conhecer o trabalho da instituição da qual fazem parte. Saibam quais são os ideais da Ordem, os projetos em execução... No que nós podemos ajudar...

   Compareçam às urnas das OAB´s este ano. Lembrem-se que a votação é obrigatória a todos os advogados regularmente inscritos na OAB, sob pena de multa. Quem faltar ao processo eleitoral terá de apresentar justificativa.

   Abraços da colega.  

  Tássia.

0 comentários:

Postar um comentário